Tag

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Você já ouviu falar em Edge Computing?



        Para atender a necessidade de processamento de dados de maneira rápida e segura, surgiu o conceito de Edge Computing (“computação de borda”). É uma forma de agilizar o fluxo de tráfego de loT  (Internet of Things ou Internet das Coisas), estendendo a ação da Cloud em vez de substituir.
Em linguagem mais técnica, pode-se dizer que Edge Computing são “dispositivos que carregam a habilidade para realizar processamentos e análises avançados”. Esta definição é de Raj Talluri, VP de Gestão de Produto da Quallcomm Technologies.
O conceito de edge computing está aplicado à rede de dispositivos de “borda” – abrangendo qualquer coisa que estiver conectada, desde carros sem motorista e drones até os dispositivos de Internet das Coisas.
Dentre os principais objetivos da Edge Computing estão: a redução do tempo de transferência de dados pela nuvem e o aumento de disponibilidade das soluções.
      O Grupo Cybersul está sempre atenta a tendências do mercado e se adequando às novidades do mundo da tecnologia, por isso conseguirmos atender nossos clientes com soluções completas e produtos conectados que garantem disponibilidade e confiabilidade para a sua empresa.
Gostaria de maiores informações sobre as soluções do Grupo Cybersul? Entre em contato conosco que teremos prazer em atendê-lo!