Tag

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Você conhece o MDF-e?



O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) tem como objetivo implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para transportadores, tendo validade em todo território nacional.

O MDF-e serve para reunir os documentos fiscais transportados junto à carga em qualquer modal: Rodoviário, Aéreo, Dutoviário, Aquaviário e Ferroviário. Desde outubro de 2014 o MFD-e também substitui o antigo Formulário Modelo 25.

O novo Manifesto Eletrônico tem diversas vantagens, como por exemplo, a extinção da obrigatoriedade dos documentos impressos, pois tudo é feito digitalmente. Além disso, o MDF-e também agiliza o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identifica a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.

Fique atento! Desde 4 de abril de 2016 entrou em vigor a fiscalização da posse do MDF-e para transportes de cargas, sendo assim, as empresas devem ficar atentas às exigências da ANTT, pois podem sofrer penalidades que vão desde multas até a apreensão do veiculo.

Entre em contato com o Grupo Cybersul para maiores informações sobre sistemas para emissão de MDF-e!

contato@cybersul.net
www.cybersul.net