Tag

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Lançamento do iCOM, o Sistema de Inteligência em Compras

Uma gestão de custos eficiente é estratégica para empresas que buscam manter a rentabilidade dentro de mercados de alta competitividade.

Analisando a realidade brasileira, de economia aberta e globalizada, pode-se afirmar que a grande maioria das empresas privadas estão inseridas neste cenário. Entretanto, em momentos de crise e recessão econômica, a gestão de custos deve receber atenção redobrada dentro das organizações. 

Dentre os vários aspectos desta gestão de custos, o mais relevante é o processo de compras de produtos e insumos das organizações. Comprar melhor, nunca foi tão importante para garantir as margens da empresa e o sucesso nos negócios!  Atenta a esta demanda do mercado, o Grupo Cybersul desenvolveu o iCOM, um sistema de inteligência em compras.



O iCOM permite a realização de leilões de forma muito rápida e torna o processo transparente para os fornecedores, dando confiança para participação e negociação. A Rede de Compras é a grande inovação do iCOM, que permite o compartilhamento de experiências de cotação e leilão entre as diferentes empresas usuárias do software, além de permitir a estas empresas a organização de lotes de compra conjunta! 

Além disso, um ganho sinérgico do uso do iCOM é a transparência e segurança nos processos de tomada de preço e decisão de compra, já que todas etapas ficam armazenadas no sistema e disponíveis para auditoria e gerenciamento. Uma máxima da administração financeira diz que "custos de empresas são como unhas, devem ser periodicamente cortados". 

Por isso, está na hora de dar a devida atenção ao processo de compras de sua empresa.