Tag

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Você sabia que o ERP Cybersul pode ser integrado ao Mercado Livre?



A partir da expertise em um projeto sob demanda para integração do ERP com a plataforma de venda do Mercado Livre, a Cybersul esse ano lançou uma ferramenta genérica com esta finalidade, que pode ser implantada em clientes que possuam qualquer versão do software de gestão.


A ferramenta de integração tem o objetivo de ampliar a exposição e aumentar vendas dos produtos dos clientes da Cybersul, facilitando e agilizando a inserção de anúncios no Mercado Livre! Com esta ferramenta é possível enviar produtos cadastrados no ERP da Cybersul diretamente para uma conta de vendedor dentro do Mercado livre, além de importar vendas e clientes desta plataforma para dentro do software de gestão.

Funcionamento

Primeiramente o cliente deve ajustar o cadastro dos produtos que deseja enviar para venda no Mercado Livre. Depois de realizada a compatibilização de cadastro, deve-se acessar a API de integração para envio dos produtos para a plataforma de e-commerce do Mercado Livre, num processo muito simples.

Feito este envio via API e tendo validado todos os dados exigidos pelo Mercado Livre, já é possível a visualização do produto dentro do site e o produto já está disponível para a venda.

Depois do anúncio publicado, o Mercado Livre informa a API de Integração da Cybersul quando uma venda é registrada e com essas informações a API irá inserir um pedido de venda dentro do software de gestão, para que a empresa possa separar o estoque e emitir a nota fiscal desta venda. Caso seja a primeira compra do cliente, a API também cadastra automaticamente o cliente dentro do ERP. 

Implementação

A implementação da ferramenta de integração Cybersul/Mercado Livre consiste basicamente em quatro etapas: instalação/configuração do API (webservice) de integração, treinamento, ajuste de cadastro de produtos e  testes de integração.
Todas estas etapas são acompanhadas por técnicos da Cybersul, mas a etapa de ajuste de cadastro de produtos é fundamental e deve ser executada pelo usuário da Contratante. Também é relevante citar que a etapa de instalação do API de integração dependerá de técnicos de rede da Contratante para configuração do servidor/internet do mesmo.

Considerações Finais

A ferramenta de integração do ERP com o e-commerce do Mercado Livre é uma grande alternativa para empresas que querem expandir vendas através da internet, agregando toda expertise e publicidade que a própria plataforma do Mercado Livre já possui.

Além disso, também trata-se de uma solução eficiente para empresas que não pretendem criar ou manter um e-commerce próprio, uma vez que, este demanda de muito investimento em desenvolvimento, publicidade, administração, entre outros. 

Entre em contato para saber mais!