Tag

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A melhor solução para cada negócio!


A Cybersul sempre procurou estabelecer parcerias com seus clientes para fornecer soluções de softwares para operação e gestão destas empresas. Apenas "vender sistemas" nunca foi o foco da Cybersul!

Quando se está focado em fornecer soluções em softwares para empresas (ERP) torna-se obrigatório falar de personalização de sistemas para elevar a aderência destes aos processos dos negócios.

Por esse motivo, a Cybersul trabalha com personalização e customização de seus softwares em diferentes níveis, de acordo com os objetivos e a realidade de cada um de seus clientes. 

A diferença em cada solução será o nível de serviço agregado ao software, ou seja, o volume de horas e o tipo de serviço prestado em cada projeto. Entenda:

1. Padrão
Mesmo nos sistemas de gestão mais simples, a Cybersul mantém um bom nível de personalização dos softwares através da parametrização do sistema. 

Todas as versões do sistema ERP possuem janelas de configuração (exemplo: janela 'dados da empresa') contando com centenas de opções pré-definidas que alteram o funcionamento padrão do software. 

Desde a alteração do logotipo em impressões até a automatização de atualização de preços - mesmo na configuração básica - são muitas as opções de personalização do sistema de acordo com a necessidade da empresa usuária.

2. Intermediário
Além das janelas de parametrização, a Cybersul possui ferramentas integradas de personalização que são um grande diferencial da empresa, há muitos anos.

Por exemplo, através da ferramenta chamada CyberControl o usuário pode alterar o layout de todas as janelas do ERP. Através da ferramenta CyberPreview a empresa pode criar relatórios e gráficos totalmente personalizados, e através do CyberCreator o usuário pode criar campos e novas janelas de cadastro para o sistema.

Estas ferramentas de personalização possibilitam uma gama muito ampla de customização do sistema de gestão. Uma parte das alterações (de baixa complexidade) podem ser implementadas pela própria empresa contratante, pois seus funcionários podem realizar estas alterações de forma autônoma, a partir de aprendizado autodidata. Outra parte pode ser realizada pelos técnicos de implantação da Cybersul, que também tem conhecimento amplo das ferramentas, o que proporciona agilidade na personalização do sistema. 

Já para as alterações que requerem conhecimento de código (programação de software), estas são consideradas personalizações avançadas, que são explicadas a seguir.


3. Avançado
As ferramentas de personalização também possibilitam modificações mais complexas nas regras de negócio do software, neste caso é recomendada a contratação de programadores da Cybersul para realizar a implementação. 

A personalização avançada via ferramentas executada por programadores também é um diferencial da Cybersul, pois geralmente possibilita que estas modificações do sistema sejam feitas de forma mais rápida e com menor custo.

Estima-se que 90% das demandas de customização de clientes sejam atendidos pelo nível básico, intermediário ou avançado, mas mesmo assim, a Cybersul tem condição de resolver as demais demandas através do nível exclusivo de personalização, visto a seguir.


4. Exclusivo
Mesmo com as inúmeras possibilidades de personalização que os parâmetros e as ferramentas dos sistemas permitem, a Cybersul ainda dispõe da opção de customização exclusiva de seus softwares a partir do serviço de programação via código do ERP e desenvolvimento de aplicativos complementares.

O serviço de personalização exclusivo é destinado à gestores que pretendem elevar ao máximo o nível de aderência do software à determinados processos/operações da empresa. Também é indicado para aquelas empresas que não querem adaptar-se à determinadas funcionalidades do sistema.

Mesmo representando uma modalidade que requer mais investimento da empresa contratante, é aquela que - dependendo da maturidade e experiência dos gestores - pode amplificar mais as vantagens competitivas da empresa em relação aos seus concorrentes.

A melhor solução para cada negócio!
A Cybersul entende que o nível de personalização escolhido vai depender da realidade de cada negócio. 

Um negócio novo, pequeno ou que não disponha de muitos recursos, pode iniciar o uso do software com configurações básicas, desde que, seja possível realizar upgrades que mais tarde possibilitem agregar funções personalizadas.

Para empresas e gestores mais experientes, que estão procurando agregar mais soluções e diferenciais competitivos em seu negócio, níveis mais avançados de personalização podem ser necessários para aumentar a aderência do ERP aos processos da empresa. 

Também é importante salientar que as empresas, assim como, os mercados estão em constante mudança e, por isso, esses movimentos de personalização do software podem ser necessários de tempos em tempos.

Em qualquer dos casos, a Cybersul dispõe de softwares e equipes qualificadas para desenvolver parcerias estratégicas com seus clientes, ciente de que prestar um serviço com transparência e qualidade representa um grande diferencial para o sucesso destas parcerias.

Entre em contato conosco para iniciar essa parceria promissora!

Cybersul Softwares de Gestão
www.cybersul.net