Tag

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Você sabe quais são as diferenças entre o NFC-e e SAT CF-e?


O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de cupons fiscais eletrônicos) surgiu primeiro, em 2014 e funciona somente no estado de São Paulo, com o intuito de substituir eletronicamente as antigas emissoras de cupons fiscais. O SAT simplifica os trâmites burocráticos e armazena todas as operações do comércio de varejo. Posteriormente ele também transmite esses documentos para a SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda). Tudo isso é realizado através de um software homologado junto à SEFAZ e também necessita de um equipamento que o empreendedor tem que adquirir para a validação e autenticação.

A NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) também foi criada para substituir os cupons fiscais, mas possui algumas diferenças em relação ao SAT. Primeiramente, ela funciona em outros estados além de São Paulo e foi criada com base na NF-e modelo 55, ou seja, ela segue um padrão nacional de documento fiscal eletrônico. A NFC-e também simplifica os trâmites burocráticos, agilizando o processo fiscal. Porém, diferente do SAT, não necessita de um equipamento para autenticação.

Para definir qual dos sistemas você precisa é necessário entender as diferenças entre eles e avaliar qual é o mais adequado para o seu trabalho.

Entre em contato com a Cybersul que estamos a disposição para esclarecer suas dúvidas!


Ficou com alguma dúvida sobre o artigo ou quer fazer uma sugestão? Reclame Aqui.