Tag

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quem disse que o ano começa depois do carnaval?


No Grupo Cybersul o ano começou cedo e prova disto foram os ótimos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2014 nos diferentes setores da empresa.
A empresa, que terminou 2013 com 12% de crescimento, projetou uma série de melhorias para este ano, em que ela comemora 12 anos de fundação. Dentre as principais mudanças estava a implementação de uma gestão integrada por indicadores, obviamente, alinhados com o planejamento estratégico da organização.


Os principais indicadores definidos foram orientados ao cliente. O aumento da fidelização foi a mais relevante meta estabelecida, onde um dos indicadores buscava elevar em 20% a retenção de contratos de suporte técnico, um dos serviços de maior demanda do Grupo Cybersul. A meta foi alcançada e com folga. Ao final de março foi apurada a elevação de 56% no indicador, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
Também orientada à melhorias dos serviços prestados aos clientes, as metas de finalizações de implantação de ERP (software de gestão) e entregas de projeto WEB (sites e e-commerces) representaram outros dois indicadores operacionais importantes das áreas de projeto. Com um desempenho surpreendente, o setor de projetos de ERP cumpriu 144% da meta definida. Já o setor WEB atingiu a meta integral no último dia útil de março, entregando 22 projetos no trimestre.
Na gestão financeira, além de executar um novo orçamento desenvolvido no final de dezembro, a empresa ainda alcançou um dos indicadores mais relevantes do setor, que previa uma diminuição de 3,7% na inadimplência. O indicador foi entregue com sucesso, finalizando o trimestre com 5,1% de queda de inadimplentes.
 O trimestre foi fechado com chave-de-ouro pelos resultados obtidos no setor comercial, relevando o melhor resultado em volume de vendas já obtidos entre os meses de janeiro, fevereiro e março. Foi registrado um crescimento de 8,5% nas vendas do Grupo Cybersul, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O primeiro passo foi consolidado na busca deste, que traduz o objetivo fundamental do Grupo Cybersul no ano: crescer com qualidade, crescer com as pessoas, seus clientes e parceiros.