Tag

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Empresa manda funcionários para sinuca

Grupo Cybersul motiva equipe com promoção de campeonato da
modalidade em suas próprias dependências

Sabe aquele cara que liga para casa e diz que está no escritório, trabalhando até tarde, mas na verdade está jogando sinuca? Na Cybersul, ele pode estar realmente fazendo as duas coisas. Há quatro anos, o grupo de TI com sede em Porto Alegre promove um campeonato que mobiliza boa parte dos seus funcionários. As partidas de sinuca são um sucesso, tanto que quem não joga, acaba virando torcedor. 

          Em um segmento dominado por profissionais jovens e com alta rotatividade, o clima da empresa conta pontos na hora de manter talentos e nada melhor que uma boa partida de sinuca para integrar e motivar a equipe. Neste ano, o torneio ganhou novas regras e uma nova modalidade de disputa exclusiva para web, como não poderia deixar de ser em uma empresa de informática. São vagas preenchidas por ordem de inscrição, com direito à camiseta personalizada à la Rui Chapéu e um concurso de fotos dos participantes inspiradas no ídolo da sinuca pelo Facebook.  O dono da imagem mais curtida leva um tablet e 10 camisetas serão sorteadas entre os “curtidores”. As finais do campeonato são uma grande festa, com telão, DJ e transmissão pela internet. Quem mandar melhor na mesa de sinuca vai para casa com troféu, taco profissional e barril de chope.

O Grupo Cybersul nasceu há 10 anos com o objetivo fornecer soluções empresariais em Tecnologia da Informação para pequenas e médias empresas. É formado pela Cybersul Softwares de Gestão, especializada em ERP; a Midia Ponto Com, que oferece soluções em marketing digital; e a produtora web Mumbai. O grupo, com sede em Porto Alegre, tem escritórios em São Paulo e em Florianópolis, além de outras 12 unidades que funcionam em sistema de parceria. Nos últimos três anos, a Cybersul cresceu mais de quatro vezes em vendas, e projeta aumentar o faturamento em 35% em 2012 em comparação com o ano anterior.